Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 17h00 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 17h00

O prêmio terá o tema “Indústria 4.0”. Inscrições vão até 31 de maio.

Interessados em participar do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2018 já podem realizar sua inscrição. A data limite vai até as 18h do dia 31 de maio e os candidatos devem se inscrever por meio do endereço: www.premiomercosul.cnpq.br. O Prêmio é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Podem concorrer estudantes do ensino médio e técnico, incluindo estudantes da Educação de Jovens e Adultos; estudantes universitários; graduados; estudantes de mestrado; mestres e estudantes de doutorado. A edição de 2018 terá o tema “Indústria 4.0” e os trabalhos apresentados deverão abordar uma ou mais das seguintes linhas: inovação, tecnologias disruptivas e novos modelos de negócio; agricultura 4.0 e manufatura avançada e futuro do trabalho.

As categorias contempladas pelo prêmio são divididas em cinco, sendo elas: Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior. Os vencedores recebem um troféu e quantias em dinheiro, que variam de US$ 2.000,00 a US$ 10.000,00, de acordo com a categoria que pertencem. Todos os trabalhos premiados serão publicados em livro.

Saiba mais sobre o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia
O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia foi criado em 1998, como uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul(RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países-membros e associados ao grupo.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países-membros e associados ao Mercosul. Além disso, busca incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica e contribuir para o processo de integração regional.

Para saber mais, acesse o site do Prêmio.

Assunto(s): mercosul , prêmio , inscrições