Página inicial > Notícias > Campus Linhares abre inscrições para o Seja Ifes 2019

Campus Linhares abre inscrições para o Seja Ifes 2019

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 15h24 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 15h24

O curso prepara estudantes para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados do instituto. São ofertadas 80 vagas.

O Campus Linhares, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu inscrições para o Seja Ifes 2019. O projeto prepara estudantes do 9º ano das escolas públicas da região para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados do instituto. São ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o vespertino.

As inscrições vão até o dia 5 de abril e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de um formulário online. A seleção dos estudantes acontecerá por meio da somatória da média anual de Língua Portuguesa e Matemática do ano letivo de 2018. Em caso de empate, vencerá o candidato que tiver a maior média final em Ciências e possuir a maior idade.

O curso é gratuito e as aulas serão ministradas às segundas, terças e sextas-feiras, no turno matutino, das 7h às 10h, e no turno vespertino das 13h25min, durante 7 meses.

Acesse o edital

Assunto(s): seja ifes , linhares , curso