Página inicial > Notícias > Proex concede bolsas de iniciação à extensão por meio do Programa de Apoio à Extensão (Paex)

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 17h36 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 17h36

As bolsas terão vigência de no máximo 12 meses, para estudantes dos cursos técnicos, graduação e pós.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou edital para concessão de bolsas de iniciação à extensão para estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do instituto, por meio do Programa de Apoio à Extensão (Paex). As bolsas terão vigência máxima de 12 meses e cada coordenador pode submeter apenas uma proposta ao programa.

As propostas contempladas vão receber no máximo 2 bolsas, sendo que, no caso de duas, uma delas deve ser concedida obrigatoriamente a um estudante do curso técnico. O valor da bolsa varia de acordo com o perfil do bolsista, assim como a carga horária de dedicação ao seu plano de trabalho.

A submissão de propostas deve ser efetuada via e-mail, pelo gestor de extensão da unidade, para o endereço cadastro.extensao@ifes.edu.br. Os documentos necessários para o envio estão listados no Anexo 4 do edital e devem estar em formato PDF. Serão elegíveis apenas os programas e projetos que cumprirem os requisitos de processo de institucionalização junto ao Ifes.

A avaliação das propostas será composta por três fases: habilitação documental, avaliação para institucionalização e análise de mérito. O resultado final da seleção será divulgado no dia 21 de junho, no site do Ifes.

Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail cadastro.extensao@ifes.edu.br.

Acesse o edital.

Assunto(s): proex , paex , bolsa