Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para eventos na área de alimentos no Campus Venda Nova

Inscrições abertas para eventos na área de alimentos no Campus Venda Nova

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 16h04 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 15h01

O VIII Focal e o IV Sicitea acontecem entre os dias 21 e 24 de maio.

O Campus Venda Nova do Imigrante, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizará dois eventos na área de alimentos no mês de maio. O VIII Fórum Nacional de Formação Acadêmica e Atuação Profissional do Cientista de Alimentos (Focal) e o IV Simpósio Nacional em Ciência e Tecnologia de Alimentos (Sicitea) serão realizados entre os dias 21 e 24 de maio e têm como público-alvo estudantes e profissionais da área de Ciência e Tecnologia de Alimentos e de cursos similares.

As inscrições vão até o dia 15 de maio e devem ser feitas por meio do site. É cobrada uma taxa no valor de R$ 200,00 para estudantes e R$ 250,00 para profissionais da área.

O VIII Focal acontece nos dias 21 e 22 de maio e tem como objetivo tratar de temas atuais e relacioná-los aos objetivos do bacharel cientista de alimentos, além de promover discussão em torno das similaridades e diferenças entre os componentes curriculares e especificidades dos cursos oferecidos pelo Brasil.

Já a quarta edição Sicitea acontece nos dias 23 e 24 de maio e terá o tema “Sensorialidade e Saudabilidade”. O evento tem o intuito de complementar o Focal e é uma oportunidade para os participantes apresentarem suas pesquisas e trabalhos, promovendo a interação entre os cursos de diferentes regiões do país. O simpósio também oportuniza a participação de estudantes de cursos similares e promove a popularização do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Saiba mais sobre os eventos

Assunto(s): focal , sicitea , alimentos