Página inicial > Notícias > Campus Cariacica realiza culto ecumênico em homenagem ao professor Fabrício Amaral

Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 13h53 | Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 20h35

Familiares, amigos, estudantes e servidores lotaram o auditório para prestar homenagens póstumas ao professor.

O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizou na manhã desta quarta-feira (13), um culto ecumênico em homenagem ao professor de Educação Física, Fabrício Amaral de Souza, que faleceu recentemente na Argentina quando escalava o Monte Fitz Roy junto com o amigo Leandro Iannotta. Mais de 350 pessoas, entre estudantes, servidores do Ifes e familiares, lotaram o auditório do campus para prestar homenagem ao professor por sua trajetória.

O diretor-geral do Campus Cariacica, Lodovico Ortlieb Faria, deu início a cerimônia em que participaram também o padre Altamiro Domingos da Silva e o pastor Helvécio José Batista Junior, ambos de Cariacica, participaram do culto ecumênico e deixaram mensagens de conforto aos presentes.

Com vozes embargadas, estudantes e professores do campus também prestaram suas homenagens. O reitor do Ifes, Jadir Pela, se solidarizou com a família, amigos, servidores e estudantes que conviveram com o professor. "Fabrício transmitia paz. O Ifes perde mais do que um professor, perde um grande homem, um aventureiro de coração", declarou com pesar o reitor.

Em respeito ao falecimento do professor, o reitor do Ifes e o diretor-geral do Campus Cariacica também decretaram luto oficial no campus, no dia 11 de fevereiro, última segunda-feira.