Página inicial > Notícias > Campi do Ifes divulgam edital de Assistência Estudantil

Campi do Ifes divulgam edital de Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 10h56 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h26

A iniciativa visa auxiliar a permanência dos jovens na educação pública federal.

Os campi Colatina; Linhares; Nova Venécia; Vila Velha e Vitória divulgaram edital de inscrição para Assistência Estudantil do ano letivo de 2019. A iniciativa visa contribuir para a permanência e a conclusão dos estudos do aluno regularmente matriculado nos campi, priorizando aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa de assistência estudantil do Campus Colatina oferece auxílio-transporte, moradia e alimentação. Os ingressantes e estudantes do Ensino Médio e da graduação que nunca participaram dos programas devem realizar inscrição no período de 13 a 22 de fevereiro, na Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM), conforme horário de funcionamento do setor. Para os discentes dos cursos de graduação, as inscrições acontecem no período de 18 a 27 de fevereiro, também na CAM. Os estudantes do ensino médio e graduações que já participam dos programas e recebem os benefícios deverão renovar a sua participação no período de 06 a 12 de fevereiro. O resultado final será divulgado no site do campus e no mural localizado na entrada da Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar.

No Campus Linhares será oferecido auxílio-transporte; alimentação; moradia; material didático e uniforme. Os estudantes ingressantes devem realizar sua inscrição no período de 06 a 13 de fevereiro, na Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM), conforme horário de funcionamento do setor. Já os discentes do Curso Superior devem se inscrever no período de 25 a 28 de fevereiro, também na CAM. O resultado final será divulgado no dia 21 de março, no site do campus Linhares e no mural da CAM.

No Campus Nova Venécia é oferecido auxílio-transporte; alimentação; moradia; material didático e uniforme. As inscrições acontecem entre os dias 11 e 13 de fevereiro, nas salas da Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (Enfermagem, Psicologia), das 8h às 20h. O resultado final será divulgado no dia 22 de março, no mural da assistência estudantil do campus.

O Campus Vila Velha possui os programas de auxílio-alimentação; transporte; moradia; material didático e uniforme. As inscrições acontecem na Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM), das 9h às 12h e das 14h às 18h30. Estudantes dos cursos técnicos integrados devem se inscrever entre os dias 18 e 19 de fevereiro; já os estudantes dos técnicos concomitantes, entre os dias 20 e 21; e os estudantes dos cursos superiores, entre nos dias 25 e 26. O resultado final será divulgado no dia 26 de março, no mural da Assistência Estudantil, no site e no Facebook do campus.

Já o Campus Vitória oferece auxílio-transporte e alimentação. As inscrições para alunos dos cursos técnicos acontecem no período de 11 a 22 de fevereiro e para os que cursam graduação, entre os dias 27 de fevereiro e 14 de março. Os interessados devem realizar a inscrição no setor de Serviço Social do Campus, das 8h às 20h. O resultado final será divulgado no dia 17 de abril, no site do Ifes; nas páginas de facebook institucionais e no mural do setor de Serviço Social do campus.

Acesse a página da Assistência Estudantil e confira os editais dos demais campi.

Assunto(s): auxílio , edital , 2019