Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Pesquisador francês realiza palestra no Campus Vitória
Início do conteúdo da página

Pesquisador francês realiza palestra no Campus Vitória

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 11h40 | Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 11h40

O evento acontece no dia 13 de fevereiro, às 9h30.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebe no dia 13 de fevereiro, a palestra “Biomedical signal analysis exploiting multisensor recordings”, ministrada pelo professor Vicente Zarzoso, da Universidade Côte d'Azur, na França. O evento acontecerá no Auditório da Eletrotécnica, às 9h30 e tem como público-alvo pesquisadores e estudantes interessados no tema, que sejam fluentes em inglês.

A palestra apresenta dois resultados recentes da abordagem multissensorial para análise de sinais biomédicos em eletrocardiografia e pneumologia. O primeiro resultado diz respeito a estudos de fibrilação atrial, uma arritmia cardíaca comum, encontrada na prática clínica, que ainda é um grande desafio para os cardiologistas. A segunda aplicação visa estimar, de forma não invasiva, parâmetros respiratórios de múltiplos acelerômetros localizados no tórax e abdômen dos pacientes, com resultados obtidos por meio de projeto de cooperação franco-brasileira com a participação de pesquisadores do Instituto Federal do Triângulo Mineiro e da Universidade Federal de Santa Catarina.

Vicente Zarzoso é professor do Laboratório de Ciência da Computação, Sinais e Sistemas na Universidade Côte d'Azur, onde atualmente é o chefe do time de pesquisa "Sinais, Imagens e Sistemas" (SIS). Já publicou cerca de 150 artigos em revistas internacionais e conferências revisadas por pares. É membro sênior do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) e membro honorário do Institut Universitaire de France.

Com informações do Campus Vitória.

registrado em:
Fim do conteúdo da página