Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes envia ofício à Embaixada Brasileira na Argentina para que busca por escaladores seja retomada
Início do conteúdo da página

Ifes envia ofício à Embaixada Brasileira na Argentina para que busca por escaladores seja retomada

Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 14h26 | Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 12h57

Fabrício Amaral de Souza é professor de Educação Física na instituição desde junho de 2012. 

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) enviou, na manhã desta sexta-feira (25), um ofício à Embaixada Brasileira na Argentina se apresentando como parceiro institucional com o objetivo de somar esforços ao trabalho de relacionamento com as autoridades argentinas, para que as buscas pelos escaladores brasileiros Fabrício Amaral de Souza e Leandro Iannotta sejam retomadas.

Fabrício é professor de Educação Física na instituição desde junho de 2012. A ação foi realizada após a instituição tomar ciência – por meio de nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada – de que o trabalho de buscas e resgate teria sido encerrado.

O Ifes entende que as condições climáticas adversas têm dificultado ou impedido o avanço dos trabalhos das equipes de resgate, entretanto, o fato de os escaladores ainda não terem sido encontrados representa esperança para toda a comunidade.

Acesse o documento. 
Veja a resposta da Embaixada (publicado em 30 de janeiro de 2018)

registrado em:
Fim do conteúdo da página