Página inicial > Notícias > Mais de 12 mil candidatos fazem o concurso do Ifes neste domingo (27)

Mais de 12 mil candidatos fazem o concurso do Ifes neste domingo (27)

Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 10h11 | Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 10h45

Acesse os locais e horários das provas.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza, neste domingo (27), as provas do concurso público para provimento de cargos da carreira de Técnicos-Administrativos em Educação (TAE). Ao todo, 12.511 candidatos tiveram suas inscrições confirmadas e devem estar atentos aos locais e horários das provas, divulgados na página do concurso público 02/2018 nesta terça-feira (22).

A comissão organizadora do concurso orienta ainda que os candidatos cheguem aos locais de prova com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, com documento de identificação civil original e caneta esferográfica azul ou preta. As provas para os cargos de nível de classificação C e D serão realizadas das 8 às 12 horas; e as provas para os cargos de nível de classificação E, das 14 às 18 horas.

A instituição ofertou 25 vagas para cargos de níveis C, D e E. Os cargos mais procurados nesta seleção, ou seja, com maior número de inscritos, foram Técnico em Assuntos Educacionais, Administrador e Enfermeiro. Este é o maior concurso público já realizado pelo Ifes. “Cerca de 80% dos candidatos são do Espírito Santo, mas também receberemos candidatos da Bahia, Rio de Janeiro e do Distrito Federal”, afirmou pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifes, Luciano Toledo.

Os candidatos aprovados poderão exercer suas atividades em qualquer unidade da instituição, ficando a definição de local condicionada à classificação no certame. As remunerações variam de R$ 2403,07 a R$ 4638,66, incluindo o auxílio-alimentação. O servidor ainda poderá ter os seguintes benefícios: auxílio-transporte, assistência pré-escolar, assistência à saúde suplementar, incentivo à qualificação e outros, de acordo com a legislação em vigor. O regime de trabalho para os cargos será de 40 horas semanais.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 19 de fevereiro. Dúvidas sobre o concurso podem ser enviadas para concurso2018.taeifes@facto.org.br.

Informações e locais para a realização das provas objetivas.

Assunto(s): concurso , tae , provas , locais de provas