Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para projetos de incubação e pré-incubação no Nivix
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para projetos de incubação e pré-incubação no Nivix

Publicado: Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 13h08 | Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 10h17

Edital prevê apoio e áreas de uso compartilhado nas dependências do Campus Vitória e na Fábrica de Ideias.

Estão abertas até o próximo dia 28 de fevereiro as inscrições para os editais de incubação e pré-incubação de empreendimentos do Núcleo Incubador do Campus Vitória (Nivix) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As propostas precisam ter aderência às áreas de atuação do Núcleo, que estão especificadas nos editais Nivix 02/2018 (pré-incubação) e Nivix 03/2018 (incubação).

Serão selecionados dez empreendimentos para pré-incubação e dois para incubação, que contarão com possibilidade de uso de escritório de coworking e sala de reuniões na Fábrica de Ideias; uso de espaço como laboratórios, bibliotecas, salas de aula e reprografia do Campus Vitória, conforme as condições do edital; além de apoio tecnológico nas áreas de processos e produtos, técnico e de gestão nas áreas de plano de negócios e captação de recursos, depósito de patentes e questões jurídicas.

A chamada de pré-incubação é voltada para núcleos de até três pessoas físicas que possuam produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços, que possam ser trabalhados e aperfeiçoados para apresentação ao mercado. As inscrições devem ser realizadas somente pela internet, no site do Campus Vitória.

Já a chamada de incubação é voltada para pessoa jurídica que possua produtos, protótipos, processos ou serviços com potencial de propriedade intelectual, além de plano de negócios que demonstre viabilidade e caráter inovador do projeto. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via Correios, por meio de serviço Sedex, em envelopes contendo documentos exigidos pelo edital.

Os processos de seleção de empreendimentos são compostos das etapas de habilitação, seleção inicial e apresentação oral. Os resultados finais estão previstos para o dia 22 de março e o início das atividades para o dia 1º de abril de 2019.

Acesse a página de editais do Campus Vitória.

Pré-incubação

Entende-se como pré-incubação o conjunto de atividades que visam apoiar o empreendedor a aperfeiçoar sua proposta de empreendimento, para prepará-lo para os processos seletivos de incubação. O projeto de pré-incubação de empreendimentos destina-se às pessoas físicas com ideias inovadoras que necessitam de apoio do núcleo incubador para desenvolvimento do modelo de negócios e do MVP (Minimum Viable Product) e tem como intuito principal oferecer permissão para uso de espaço físico e apoio à gestão para o aprimoramento e aperfeiçoamento do modelo de negócios das propostas de empreendimentos selecionadas, durante o período de 8 meses.

Incubação

O objetivo da Incubação de Empreendimentos é o desenvolvimento de competências empresariais por meio do aporte de gestão e de tecnologia, mediante condições e obrigações estabelecidas nos contratos de incubação celebrados entre o Ifes e as pessoas jurídicas responsáveis pelos empreendimentos. Após o prazo de 24 meses de atividades, as empresas são avaliadas quanto ao cumprimento de seu plano estratégico e, se aprovadas, podem ser consideradas graduadas ao final do contrato.

registrado em:
Assunto(s): Nivix , Incubadora , Empreendimentos ,
Fim do conteúdo da página