Página inicial > Notícias > Ifes divulga edital de transferência e novo curso para o primeiro semestre de 2019

Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 16h13 | Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 16h18

São ofertadas 551 vagas distribuídas em 17 campi.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou o edital de Vagas Remanescentes – Transferência Externa Facultativa e Novo Curso, para ingresso no primeiro semestre de 2019. São ofertadas 551 vagas em cursos de graduação presencial distribuídas em 17 campi do Ifes. As inscrições acontecem no período de 28 a 30 de janeiro e devem ser feitas presencialmente, no local e horário indicados no anexo I do edital. Não será cobrada taxa de inscrição.

Os candidatos interessados em realizar transferência facultativa devem estar cursando o mesmo curso ou curso em área afim, de acordo com a Tabela da Capes. Já os candidatos que desejam ingressar em um novo curso devem possuir diploma de graduação de curso afim. São vedados de participar do processo seletivo os estudantes do primeiro período, conforme Regulamento da Organização Didática dos Cursos de Graduação do Ifes.

Há oportunidades nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha  e Vitória.

O processo seletivo acontecerá por meio da análise da documentação e dos critérios estabelecidos no Regulamento de Organização Didática (ROD) e por meio de uma prova discursiva classificatória, no caso do curso Bacharelado em Engenharia de Produção do Campus Cariacica. O conteúdo e bibliografia da prova estão indicados no anexo III do edital.

O resultado final será divulgado no dia 19 de fevereiro, nos respectivos campi e no site do Ifes. A matrícula deve ser realizada no período de 20 a 22 de fevereiro, na Coordenadoria de Registro Acadêmico do campi referente ao curso de ingresso.

Para mais informações, acesse o edital.