Página inicial > Notícias > Política de Capacitação do Ifes entra em vigor

Política de Capacitação do Ifes entra em vigor

Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 18h17 | Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 11h58

Resolução do Conselho Superior, que aprova a política, foi publicada nesta segunda-feira (17).

O Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo Ifes publicou nesta segunda-feira (17) a resolução Nº 46/2018, que aprova a Política de Capacitação da instituição. O documento apresenta as diretrizes, os objetivos e as linhas de ação para a área e dispõe sobre normas acerca do programa de capacitação, horário especial de estudante, afastamentos, licença para capacitação, além do Plano Anual de Capacitação, que será a forma como a política será implementada.

A partir de agora todas as resoluções sobre esse assunto que tenham divergências com a política serão revisadas ou revogadas. O Plano Anual de Capacitação será elaborado por uma comissão a ser nomeada pelo reitor, composta por um membro da Diretoria de Gestão de Pessoas; um membro indicado de cada uma das pró-reitorias, dois membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), e dois membros da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS).

A Política de Capacitação
A Política de Capacitação dos Servidores do Ifes reúne as normas e procedimentos para concessão dos eventos de capacitação no âmbito do instituto, respeitando as normas específicas de cada carreira e cargo. O objetivo é garantir a oferta de um amplo e diversificado conjunto de ações formativas, em diferentes níveis de ensino e metodologias, a fim de contribuir na integração, formação e desenvolvimento profissional dos servidores, de forma a valorizar o indivíduo e atender aos objetivos estratégicos do Ifes. A proposta é também oferecer mais transparência e isonomia nas ações de capacitação.

Acesse a Política de Capacitação do Ifes.