Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Professores efetivos da Rede Estadual que são alunos dos mestrados profissionais do Ifes poderão ter jornada reduzida de trabalho
Início do conteúdo da página

Professores efetivos da Rede Estadual que são alunos dos mestrados profissionais do Ifes poderão ter jornada reduzida de trabalho

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 15h38 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 16h27

Ifes fez adesão ao programa Pró-Regência da Sedu e interessados têm até 7 de dezembro para fazer inscrição.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) aderiu formalmente ao programa Pró-Regência, da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu). Com a adesão, os alunos dos mestrados profissionais da instituição, que são professores efetivos da Rede Estadual e cumprem os requisitos estabelecidos no Edital Sedu nº 61/2018, poderão ter, sem prejuízo de seus vencimentos e vantagens mensais, o horário de trabalho reajustado e/ou carga horária de trabalho reduzida.

Segundo o edital, a redução acontecerá a título de reserva de carga horária para cumprimento de créditos e elaboração da pesquisa de interesse da Sedu, no âmbito dos desafios atuais da Educação Básica da Rede Pública Estadual do Espírito Santo. Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 7 de dezembro diretamente na unidade central da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) ou por meio de postagem nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

Baixe aqui a Ficha de Inscrição.

Na unidade central Sedu, a inscrição deverá ser realizada com a entrega da documentação descrita no edital, em envelope lacrado, com a identificação externa de “Inscrição de Professor para o Programa Pró-Regência”. A entrega deve ser feita no Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), sala 219, 2º andar, da Sedu, localizada à Av. César Hilal, nº 1111, em Santa Lúcia, Vitória, em dias úteis, no horário de 8 às 17 horas.


Via postagem, a inscrição deve ser feita com o envio da documentação descrita no edital, em envelope lacrado, por meio das agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), via Sedex, ao Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) - Programa Pró-Regência, sala 219, 2º andar, da Sedu, localizada à Av. César Hilal, nº 1111, em Santa Lúcia, Vitória, com postagem registrada no período determinado de inscrição.

A seleção dos professores efetivos para participação no Programa Pró-Regência será realizada pelo Comitê Institucional do Pró-Regência, formado por servidores localizados na Unidade Central da Sedu, nomeados por meio de portaria própria. O resultado preliminar do processo de seleção será publicado no Diário Oficial do Espírito Santo na data provável de 19 de dezembro.

Pró-Regência

O objetivo do programa é incentivar a participação de professores efetivos da rede pública estadual, em regência de classe, a ingressarem em cursos de mestrado e doutorado profissionais, associando a relação entre ensino, pesquisa e resultados de aprendizagem.

Os selecionados deverão comprovar a frequência e o aproveitamento ao curso de mestrado profissional ou doutorado profissional por meio de declaração emitida pela Instituição de Ensino Superior ou documento equivalente a cada dois meses, contados da data de início do curso previsto no Cronograma apresentado.

Além do Ifes, fizeram adesão ao Pró-Regência as instituições de ensino superior Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); Universidade de Vila Velha (UVV) e Faculdade Unida, conforme chamada pública finalizada no último dia 14 de novembro.

Com informações do Site da Sedu.

Fim do conteúdo da página