Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes participam de atividade de conscientização do Novembro Azul
Início do conteúdo da página

Servidores do Ifes participam de atividade de conscientização do Novembro Azul

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 14h59 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 14h59

Torneio Azul reuniu cerca de 27 participantes, dentre servidores e estagiários da Reitoria.

torneio azul 2

A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (CAS) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizou, na última terça-feira (20), um torneio de futebol em prol do Novembro Azul. O Torneio Azul contou com 27 inscritos, dentre servidores e estagiários e teve como objetivo promover a conscientização do câncer de próstata, além de mostrar a importância da realização do exame de toque como forma de prevenção e detecção da doença.

Na semana anterior ao jogo, os participantes inscritos foram submetidos a uma avaliação física na CAS. Na ocasião, os servidores tiveram orientação médica, tiraram dúvidas e, a partir do resultado, receberam autorização para participar da atividade.

Os jogadores foram organizados de acordo com os setores em que trabalham. Para Weslley Vitor, servidor da ouvidoria, o jogo foi muito importante para a integração dos colegas e incentivo da campanha. “A ideia do setor de comunicação junto com a CAS foi muito válida, tivemos grande parceria durante o jogo e foi uma forma de conscientizar não só os servidores, mas também as suas famílias”, relata.

Para Sandra Gonçalo, assistente social da CAS, a proposta é que, no próximo ano, o Torneio Azul aconteça em outras unidades do Ifes. “Acredito que essa atividade tem potencial de se multiplicar nos diversos campi do Ifes, a exemplo do que acontece com os jogos estudantis”, afirma.

registrado em:
Fim do conteúdo da página