Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia comemora 10 anos com programação especial

Campus Nova Venécia comemora 10 anos com programação especial

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 14h32 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 15h18

Eventos acontecem na cidade entre os dias 21 e 24 de novembro

Pop Jazz 1

A Orquestra Pop&Jazz é uma das atrações da semana de comemorações.

O campus Nova Venécia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está comemorando 10 anos em 2018. Para celebrar a data, o campus realiza, entre os dias 21 e 24 de novembro, uma série de eventos abertos ao público. A programação inclui espetáculo de teatro, show musical e lançamento de livro no auditório do campus; apresentação da Orquestra Pop&Jazz na Praça Adélio Lubiana; e torneio de futebol.

A abertura das comemorações acontece com uma cerimônia oficial nesta quarta-feira (21), no auditório do campus, às 19h. Além de apresentação musical, o evento contará com o lançamento do livro “Experiências Geográficas e Educação”, do professor do campus Nova Venécia do Ifes, Júlio de Souza Santos. Na obra, o autor se empenha em descrever, analisar e problematizar as experiências geográficas de educadores e educadoras de jovens e adultos do Assentamento Paulo César Vinha, em Conceição da Barra (ES).

Na quinta-feira (22), também no auditório, a partir das 20h, acontece a encenação da peça teatral “Labirintos”, com o ator Luciano Vianna, que participou do elenco de produções da TV como as novelas “Ana Raio e Zé Trovão”, “Terra Nostra” e “A Padroeira”, além da série “Sítio do Picapau Amarelo”. A peça é um monólogo inspirado em livros do escritor Augusto Cury e textos de Oscar Wilde, Michel de Montaigne e Mário Quintana. Com duração de uma hora, a peça desperta no público temas como autoestima e a capacidade de realizar sonhos e desejos. Serão disponibilizados ao público 200 acentos, por ordem de chegada.

Orquestra Pop&Jazz

Na sexta-feira (23), a Praça Adélio Lubiana recebe a apresentação da Orquestra Pop&Jazz do Ifes, às 19h30. Com repertório de música popular baseado em autores e cancioneiros dos diferentes gêneros de música brasileira e jazz, a orquestra possui 33 anos de produção musical e regência do maestro Célio Paula. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Venécia.

No sábado (24), ainda como parte das comemorações, acontece um torneio de futebol entre servidores, estudantes e ex-alunos do campus, nas dependências da unidade. O torneio começa às 8h.