Página inicial > Notícias > Ifes seleciona três estudantes para o Programa Brafitec 2019

Ifes seleciona três estudantes para o Programa Brafitec 2019

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 17h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 17h33

São ofertadas, para estudantes de algumas Engenharias e Sistemas de Informação, vagas de intercâmbio na França.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou edital de inscrição para o processo seletivo do programa Brafitec 2019, que promove um intercâmbio franco-brasileiro de formação e integração em ciências aplicadas e engenharias. São ofertadas três vagas para alunos de algumas Engenharias, e Sistemas de Informação.

As inscrições acontecem de 25 de outubro a 26 de novembro e devem ser realizadas a partir do envio de um formulário de inscrição (disponível no Anexo II do edital) para o endereço eletrônico brafitec@ifes.edu.br, com o assunto:“Programa Brafitec 2019”. Os interessados devem cursar Engenharia Elétrica no Campus Vitória ou Guarapari; Engenharia de Controle e Automação no Campus Serra; ou Sistema de Informação nos Campi Serra, Colatina ou Cachoeiro de Itapemirim.

O estudante também precisa ter concluído mais de 60% e menos de 80% da carga horária total do curso de graduação; ter coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 70; e ter proficiência em língua francesa em nível B1 ou superior. Além disso, deve ter obtido pontuação igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando testes aplicados a partir de 2009.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas: uma análise documental e uma entrevista com os candidatos considerados aptos. O resultado final está previsto para ser divulgado até 15 de abril de 2019, no site do Ifes.

Acesse a página do edital.

Assunto(s): brafitec , intercâmbio , edital