Página inicial > Notícias > Campi do Ifes realizam atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Campi do Ifes realizam atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 17h24 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 16h25

O tema escolhido para a 15ª edição é “Ciência para a Redução das Desigualdades’’.

Durante os meses de outubro e novembro, diversos campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizarão atividades no âmbito da ciência e da tecnologia, em função da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Este ano, o tema será “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

O evento tem como objetivo aproximar a população dos conhecimentos científicos e tecnológicos. Para isso, são realizadas atividades ligadas ao tema em instituições de ensino e pesquisa, espaços científicos culturais, escolas, órgãos governamentais, entre outros.

Veja a programação dos campi do Ifes:

Campus Aracruz
As atividades relacionadas à Semana de Ciência e Tecnologia no Campus Aracruz serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro. A programação contemplará apresentações de trabalho de alunos, minicursos, oficinas e palestras, além de apresentações musicais e culturais, abrangendo os 3 turnos de funcionamento do campus.

Campus Cariacica

A VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação (VIII SCT) do Campus Cariacica acontecerá de 15 a 19 de outubro. A programação contará com oficinas, palestras, Expofísica, jornada de trabalhos acadêmicos, sala temática de Astronomia e mostra de trabalhos e vídeos. Nos dias 17,18 e 19 de outubro o evento estará aberto ao público. Veja a programação completa.

Campus Ibatiba
A III Feira do Conhecimento Científico, Tecnológico e Cultural do Caparaó será realizada nos dias 15 e 16 de outubro, na quadra poliesportiva do campus. O evento contará com exposições de trabalhos realizados por servidores e alunos do instituto e pelo público externo.

Campus São Mateus
O Campus São Mateus realizará no período de 15 a 19 de outubro, duas atividades referentes à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: o II Seminário de Pesquisa e Extensão e a Semana de Formação Complementar para o(a) Futuro(a) Engenheiro(a).

O seminário terá o tema ‘’Conhecimento, Aplicação e Compartilhamento para a Redução das Desigualdades’’ e acontecerá nos dias 15,16 e 18 de outubro, para todos os alunos do Campus. A Semana de Formação Complementar para o(a) Futuro(a) Engenheiro(a) será realizada nos dias 16 e 18 de outubro e contará com minicursos e uma palestra, aberta a todos os alunos do campus.

Campus Serra
As atividades referentes a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Campus Serra acontecerão no dia 16 de outubro. Serão realizadas palestras, mostras científicas e minicursos durante o dia do evento.Veja a programação completa.

Campus Vila Velha
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus Vila Velha acontecerá entre os dias 15 e 19 de outubro e contará com 13 minicursos, diversos workshops, mesas-redondas e atividades culturais. Confira mais detalhes da programação.

Veja também: Campi do Ifes já podem cadastrar ações na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018