Página inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Letras lança processo seletivo

Mestrado Profissional em Letras lança processo seletivo

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 11h18 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 11h19

Para o Ifes, são 18 vagas ofertadas pelo Campus Vitória.

O Mestrado Profissional em Letras (Profletras) divulgou processo seletivo para alunos. O mestrado é ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com oferta om oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, são oferecidas 847 vagas, sendo 18 destinadas ao Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Confira o edital.

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso vão de 3 de setembro a 1º de outubro e a taxa de inscrição é de R$ 70. Poderão participar do processo seletivo candidatos que atendam a todos os seguintes requisitos: ter diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC); ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e ministrar aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental.

A prova do Exame Nacional de Acesso será aplicada no dia 21 de outubro nos municípios onde estão localizadas as instituições participantes do Profletras. O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro.

Profletras
O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O programa tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país.