Página inicial > Notícias > Revista eletrônica recebe artigos sobre matemática e o mundo do trabalho

Revista eletrônica recebe artigos sobre matemática e o mundo do trabalho

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 13h49 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 13h49

A revista é publicada pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).

A revista eletrônica International Journal for Research in Mathematics Education – RIPEM vai lançar uma edição temática sobre Educação Matemática no e para o Mundo do Trabalho em dezembro deste ano, em comemoração aos dez anos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A revista é publicada pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Os artigos poderão ser submetidos até 30 de setembro, no site: http://sbembrasil.org.br/revista/index.php/ripem

Os artigos propostos deverão abordar as concepções de matemática, educação e trabalho, como pesquisas sobre currículo ou formação de professores e experiências de ensino desenvolvidas em cursos de nível médio (integrado, concomitante, subsequente), de ensino superior de tecnologia, bem como programas como Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Mulheres Mil.

Os autores dos artigos aprovados serão comunicados até 15 de novembro e a edição da revista será publicada no dia 28 de dezembro, data do décimo aniversário dos Institutos Federais.