Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cefor oferta curso para professores de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
Início do conteúdo da página

Cefor oferta curso para professores de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 10h49 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 10h50

Inscrições podem ser realizadas até 21 de julho.

Estão abertas, até 21 de julho, as inscrições para o curso de “Multiplicação e proporcionalidade nos anos iniciais do ensino”, do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Para se candidatar a uma das 40 vagas ofertadas, é preciso ter formação no magistério ou graduação em pedagogia ou normal superior. Além disso, é necessário atuar como professor em rede de ensino nos anos iniciais do ensino fundamental.

Os interessados devem preencher o formulário on-line de inscrição. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, o preenchimento se dará por meio de sorteio eletrônico, que será realizado no dia 25 de julho. O resultado final será divulgado no dia 15 de agosto. A aula inaugural acontece no dia 28 de agosto.

O curso
O objetivo do curso é formar professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, a fim de refletir e discutir sobre o conceito e práticas metodológicas relacionadas ao ensino e aprendizagem da operação de multiplicação, com ênfase na ideia proporcional de articular o conceito científico e escolar.

A carga horária é de 88 horas, sendo que 58 horas serão realizadas através de sete encontros presenciais com atividades teóricas e práticas e as demais 30 horas serão oferecidas a distância, com a utilização da plataforma Moodle como ambiente virtual de aprendizagem.

Dúvidas
Edital e inscrições: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br
Outras informações: curso.multiplicacao@ifes.edu.br

Acesse a página do PS 48/2018 – Curso Multiplicação e Proporcionalidade nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

registrado em:
Assunto(s): inscrições , cefor , professores
Fim do conteúdo da página