Página inicial > Notícias > Cefor oferta curso para professores de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 10h49 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 10h50

Inscrições podem ser realizadas até 21 de julho.

Estão abertas, até 21 de julho, as inscrições para o curso de “Multiplicação e proporcionalidade nos anos iniciais do ensino”, do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Para se candidatar a uma das 40 vagas ofertadas, é preciso ter formação no magistério ou graduação em pedagogia ou normal superior. Além disso, é necessário atuar como professor em rede de ensino nos anos iniciais do ensino fundamental.

Os interessados devem preencher o formulário on-line de inscrição. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, o preenchimento se dará por meio de sorteio eletrônico, que será realizado no dia 25 de julho. O resultado final será divulgado no dia 15 de agosto. A aula inaugural acontece no dia 28 de agosto.

O curso
O objetivo do curso é formar professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, a fim de refletir e discutir sobre o conceito e práticas metodológicas relacionadas ao ensino e aprendizagem da operação de multiplicação, com ênfase na ideia proporcional de articular o conceito científico e escolar.

A carga horária é de 88 horas, sendo que 58 horas serão realizadas através de sete encontros presenciais com atividades teóricas e práticas e as demais 30 horas serão oferecidas a distância, com a utilização da plataforma Moodle como ambiente virtual de aprendizagem.

Dúvidas
Edital e inscrições: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br
Outras informações: curso.multiplicacao@ifes.edu.br

Acesse a página do PS 48/2018 – Curso Multiplicação e Proporcionalidade nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Assunto(s): inscrições , cefor , professores