Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes se classificam para fase final da Olimpíada de História do Brasil
Início do conteúdo da página

Estudantes do Ifes se classificam para fase final da Olimpíada de História do Brasil

Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 16h07 | Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 16h34

As equipes do campus Ibatiba representarão o Estado na última etapa da competição.

equipes ibatiba onhb

Duas equipes formadas por alunos Campus Ibatiba, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vão representar o Estado na fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A última fase será realizada nos dias 18 e 19 de agosto, na Unicamp, em Campinas (SP), com a participação de 311 equipes de todo o país.

As equipes selecionadas são Arariboias, composta pelos alunos Ana Carolina Miraias, Ester Freitas e Gustavo Alcure, e Donatários da Revolução, formada por Christian Brunoro, Laysa Osório e Pedro Henrique Gomes. Ambas são orientadas pelo professor Plínio Ferreira Guimarães.

A olimpíada teve início em maio com a participação de 14,3 mil equipes, um total de 57,5 mil inscritos de todos os estados brasileiros.  A competição é composta por seis fases on-line, além da etapa presencial.

Sobre a ONHB
A ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp. Em 2018, em sua 10ª edição, consolidou-se com uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Com uma proposta totalmente inovadora, tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento da análise crítica e discussões sobre os mais variados assuntos, por meio de pesquisa, da busca por informações, textos, imagens e mapas. A participação também permite o envolvimento entre colegas e o professor. Tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp. 

Com informações do Campus Ibatiba e do site da ONHB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página