Página inicial > Notícias > Campi Linhares e Piúma ofertam cursos de extensão gratuitos

Campi Linhares e Piúma ofertam cursos de extensão gratuitos

Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 08h59 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 07h50

Confira os requisitos e períodos de inscrições.

Dois campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão ofertando cursos de extensão gratuitos. No Campus Linhares, são 20 vagas para o curso de “Introdução à Programação de Computadores”. Já no Campus Piúma, são 30 vagas para o curso “Infecções Sexualmente Transmissíveis: O que a escola tem com isso?”.

Confira os requisitos e período de inscrições de cada curso:

Campus Linhares
O pré-requisito para participar é possuir conhecimento de informática básica. Os interessados devem preencher o formulário on-line, até 3 de julho. A seleção será feita pela ordem de inscrição dos candidatos. A classificação será divulgada no dia 4 de julho e as aulas terão início no dia 9 de julho. O curso será realizado durante três semanas, com carga horária de 36 horas. Os encontros presenciais vão ocorrer regulamente nas terças, quartas e quintas-feiras, no horário de 18h às 22h.

Acesse o edital.

Campus Piúma
Para participar é necessário ter diploma em Licenciatura Plena ou Programa Especial de Formação Pedagógica ou em curso superior em que a área de atuação seja o espaço escolar (Psicologia, Serviço Social, Biblioteconomia e outros). Além disso, é preciso atuar na Educação Básica em um dos seguintes municípios: Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes e Piúma.

As inscrições podem ser feitas no período de 2 a 13 de julho, por meio de formulário on-line que será disponibilizado na página do processo seletivo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, a ordem de classificação será definida por sorteio, que será realizado no dia 20 de julho.

O curso tem carga horária de 96 horas, sendo 24 horas presenciais, 45 horas a distância e 27 horas destinadas a produção do trabalho final. O início das aulas está previsto para 11 de agosto.

Acesse o edital.