Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Domingo (24) é dia de prova para 4.103 candidatos
Início do conteúdo da página

Domingo (24) é dia de prova para 4.103 candidatos

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 13h55 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 15h49

Os locais de prova foram divulgados nesta quarta-feira (20).

Neste domingo (24), das 14h às 18h, serão aplicadas as provas para os 4.103 candidatos inscritos nos processos seletivos dos cursos técnicos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), ofertados por meio dos editais 33 e 34/2018. São 1.188 vagas em cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Os locais de prova do edital 33/2018 podem ser consultados na página do processo seletivo. Já os locais de prova do edital 34/2018 devem ser consultados no campus do curso de interesse. No caso do Proeja, só haverá prova para os cursos dos campi Serra e Vitória.

Veja o que você precisa saber para realizar a prova:

– O candidato deverá comparecer ao local da prova uma hora antes de seu início, levando o documento de identificação com o qual se inscreveu e caneta esferográfica azul-escuro ou preta.

– Para o candidato que se inscreveu com a certidão de nascimento será obrigatória a apresentação do cartão de identificação para a realização da prova.

– O candidato poderá levar consigo o caderno de provas somente após duas horas do início da prova.

– No caso de perda, roubo ou furto do documento de identificação informado na inscrição, o candidato só poderá realizar as provas apresentando o boletim de ocorrência registrado em órgão competente que comprove o ocorrido, expedido há, no máximo, 60 dias, junto com outro documento de identificação.

– Durante a realização da prova, é proibida a comunicação com outro candidato, verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma, bem como o uso de chapéu, boné, livros, revistas, folhetos, impressos, anotações, celulares (mesmo que desligados), calculadora ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos de comunicação ou de consulta, bem como o porte de qualquer tipo de arma.

– O candidato deverá manter desligado o seu aparelho celular ao entrar no prédio do local de prova e, se possível, retirar sua bateria. Caso não o faça e o aparelho de celular toque, o candidato será eliminado do processo seletivo.

– O candidato deverá ler as instruções contidas na capa da prova antes de iniciá-la. Caso constate alguma irregularidade, deverá informar imediatamente ao fiscal de sala.

– O cartão-resposta da prova objetiva será lido por leitora óptica. A marcação das respostas deve ser feita, obrigatoriamente, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul-escuro, preenchendo totalmente o campo de resposta.

Acesse a página do PS 33/2018 - Cursos Técnicos - Multicampi.
Acesse a página do PS 34/2018 - Cursos Proeja - Multicampi.

registrado em:
Fim do conteúdo da página