Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para concursos de remoção interna de servidores do Ifes
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para concursos de remoção interna de servidores do Ifes

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 15h03 | Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 13h00

São 40 vagas distribuídas em dois editais gerais e em uma chamada interna do Campus Vitória.

Estão abertas, até 24 de junho, as inscrições para os concursos de remoção interna de docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Podem se candidatar os servidores que estiverem em efetivo exercício no mesmo cargo para o qual pleiteiam a remoção e que possuam a formação acadêmica exigida pelo perfil. O candidato pode fazer o cadastro para até duas opções: a primeira deverá ser para uma vaga disponível no edital e a segunda poderá ser para qualquer outro campus da instituição.

Para docentes são ofertadas 26 vagas em 13 campi, nas seguintes áreas: Administração, Agronomia, Artes, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Filosofia, Geografia, Letras/Português, Letras/Português/Espanhol, Letras/Português/Inglês, Matemática, Sociologia e Química. Já para técnicos administrativos, são 12 vagas distribuídas na Reitoria e em oito campi, para os cargos de administrador, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, técnico em assuntos educacionais e técnologo em tecnologia da informação.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site https://remocao.ifes.edu.br/sgr/. A seleção será por meio de duas etapas. A primeira comprende o preenchimento das vagas de acordo com a primeira opção feita pelo candidato. Já a segunda etapa compreenderá o preenchimento das vagas remanescentes da primeira. A classificação dos candidatos se dará pela tabela de pontuação do edital.

Confira os editais:
Edital 01/2018 – Técnicos administrativos (formato .pdf, tamanho 213 Kb) - retificado em 21/06/2018
Resultado parcial - Técnicos administrativos (formato .pdf, tamanho 68 Kb) 
Resultado final após recursos - Técnicos administrativos (formato .pdf, tamanho 69 Kb)

Edital 02/2018 – Docentes (formato .pdf, tamanho 248 Kb) - retificado em 26/06/2018
Resultado parcial - Docentes (formato .pdf, tamanho 75 kb) 
Resultado final após recursos - Docentes (formato .pdf, tamanho 100 Kb)

Chamada interna no Campus Vitória

Além desses editais de remoção interna, há também uma chamada interna no Campus Vitória. São duas vagas para professor na Coordenadoria do Curso Técnico em Eletrotécnica. Para se candidatar é necessário ter graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia de Controle e Automação, com mestrado e/ou doutorado em uma das seguintes áreas de conhecimento da Capes: Engenharias I, II, III e IV, Ciências Exatas e da Terra e Interdisciplinar (Engenharia/Tecnologia).

Os interessados devem protocolizar ou tramitar o processo a partir da Coordenadoria de Protocolo do seu campus de origem com destino a Coordenadoria de Protocolo do Campus Vitória, até 5 de julho. Uma cópia do protocolo também deverá ser enviado para para o e-mail remocao.vi@ifes.edu.br na data em que o processo for protocolizado.

Acesse a página da Chamada Interna - Edital 01/2018.

Fim do conteúdo da página