Página inicial > Notícias > Cefor oferta curso de multiplicação e proporcionalidade nos anos iniciais do ensino

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 16h42 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 16h42

Inscrições podem ser realizadas no período de 18 de junho a 3 de julho.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 40 vagas para o curso de “Multiplicação e proporcionalidade nos anos iniciais do ensino”, na modalidade semipresencial. Para participar, é necessário ter formação no magistério ou graduação em Pedagogia ou normal superior. Além disso, é preciso atuar como professor da rede de ensino nos anos iniciais do ensino fundamental.

As inscrições podem ser realizadas no período de 18 de junho a 3 de julho, por meio do formulário online que será disponibilizado na página do processo seletivo. Na hipótese de haver número de inscritos superior ao número de vagas, a seleção se dará por meio de sorteio eletrônico, que será realizado no dia 9 de julho.

O curso
O objetivo do curso é formar professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, a fim de refletir e discutir sobre o conceito e práticas metodológicas relacionadas ao ensino e aprendizagem da operação de multiplicação com ênfase na ideia proporcional de articular o conceito científico e escolar.

A carga horária é de 88 horas, sendo que 58 horas serão realizadas através de sete encontros presenciais com atividades teóricas e práticas. As demais 30 horas serão oferecidas a distância, com a utilização da plataforma moodle como ambiente virtual de aprendizagem.

Mais informações: curso.multiplicacao@ifes.edu.br
Sobre edital e inscrições:  selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br

Acesse a página do PS 48/2018 – Curso Multiplicação e Proporcionalidade nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Assunto(s): inscrições , curso , vagas , cefor ,