Página inicial > Notícias > Novas plataformas são inseridas na Biblioteca Virtual do Ifes

Novas plataformas são inseridas na Biblioteca Virtual do Ifes

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 09h53 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 09h54

Estarão disponíveis 12.000 novos títulos aos estudantes da Instituição.

O acervo de livros do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) aumentou no mês passado. Foram incorporadas à Biblioteca Virtual as plataformas de livros eletrônicos Minha Biblioteca e Pearson. A inclusão dos sistemas realizada pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), principalmente, para os alunos da modalidade EaD, que nem sempre têm a possibilidade de ir às bibliotecas físicas. Estarão disponíveis 12.000 novos títulos aos estudantes da Instituição.

Inicialmente, a plataforma Minha Biblioteca está disponível apenas aos alunos do curso técnico do Cefor, de graduação EaD, e de pós-graduação lato e stricto sensu, tanto EaD como presenciais. Os professores desses cursos também poderão utilizar a plataforma, devendo, para isso, solicitar liberação de acesso pelo endereço de e-mail: biblioteca.cefor@ifes.edu.br.

Já a plataforma Pearson está liberada para todos os estudantes, desde que estes se inscrevam na sala do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, à qual estão vinculadas as duas plataformas. Futuramente, a instituição deseja expandir as permissões de uso para todos os alunos da instituição.

Acesse a sala no Moodle contendo as duas plataformas
Acesse a página da Biblioteca

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Cefor.

Assunto(s): cefor , livros , biblioteca , pearson