Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Serra lança pós-graduação em Ciência de Dados com Big Data
Início do conteúdo da página

Campus Serra lança pós-graduação em Ciência de Dados com Big Data

Publicado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 13h29 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 13h29

As inscrições vão de 28 de maio a 15 de junho.

Inscrições abertas, a partir de 28 de maio até 15 de junho, para a pós-graduação Lato Sensu em Ciência de Dados com Big Data, ofertada pelo Campus Serra, do Instituto Federal do Espírito santo (Ifes). O novo curso é gratuito e as inscrições serão feita exclusivamente através de formulário eletrônico: https://goo.gl/forms/5D5uY13aLVtFVCt13. A taxa de inscrição é no valor de R$ 150.

São 32 vagas destinadas a candidatos portadores de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecido, validado ou revalidado pelo Ministério da Educação. Desse total, 8 vagas serão reservadas para pretos, pardos ou indígenas e 2 vagas para pessoas com deficiência, visando atender à política de ações afirmativas da pós-graduação.

O processo seletivo será em duas etapas: prova escrita e avaliação da proposta de projeto de pesquisa. As aulas da pós-graduação serão na modalidade presencial e ocorrerão às segundas e quartas-feiras, no turno da noite, a partir de 1º de agosto de 2018.

O curso tem por objetivo qualificar profissionais na área de ciência de dados, seja como prestador de serviços de Tecnologia da Informação, seja gestor de órgãos e empresas. A carga horária é de 360 horas, com duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses para sua conclusão, incluindo a defesa de monografia. Mais informações sobre o curso poderão ser acessadas em https://www.ifes.edu.br/cursos/pos-graduacao/pos-graduacao-latosensu-em-ciencia-de-dados-com-big-data.

Confira o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página