Página inicial > Notícias > Estudantes e pesquisadores participam da VI Feira Nacional de Matemática no Acre

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 15h51 | Última atualização em Segunda, 21 de Maio de 2018, 15h51

Alunos do Campus Nova Venécia vão apresentar trabalho no evento.

Estudantes e pesquisadores de mais de 10 estados brasileiros participam, entre os dias 23 e 25 de maio, da VI Feira Nacional de Matemática. O evento, que está sendo realizado pela primeira vez na região Norte, será sediado em Rio Branco e está sendo organizado pelos Institutos Federais do Acre (Ifac) e Catarinense (IFC), e pelas Universidades Federal do Acre (Ufac) e Regional de Blumenau (Furb).

Durante os três dias de evento, cerca de 100 pesquisas, experiências e atividades matemáticas serão apresentadas a toda comunidade. Os trabalhos irão abordar temáticas envolvendo a matemática aplicada e/ou com inter-relação com outras disciplinas, tratar também sobre materiais e/ou jogos didáticos e discutir assuntos relacionados à matemática pura.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) será representado pelos alunos Gabriel Medina e Mayara de Oliveira Nascimento, do técnico integrado em Edificações do Campus Nova Venécia. Eles apresentarão o trabalho “Estudo analítico das cônicas em projetos arquitetônicos”, com a orientação do professor de Matemática José Gleydson Camata.

Conforme programação, a abertura oficial do evento será realizada no dia 23 de maio, a partir das 19 horas, no Teatro Universitário da Ufac. A apresentação dos trabalhos terá início no dia 24 de maio, das 8h às 17h30, no Centro de Convenções da Ufac. Já no dia 25 de maio, o evento começa às 8h, também no Centro de Convenções da Ufac, e se estendem até às 12h. O encerramento das atividades está previsto para acontecer às 16h, juntamente com a premiação dos melhores trabalhos.

Assunto(s): Rede Federal , matemática