Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o II Congresso de Acessibilidade e inclusão na Educação

Inscrições abertas para o II Congresso de Acessibilidade e inclusão na Educação

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 13h51 | Última atualização em Segunda, 21 de Maio de 2018, 13h59

O congresso ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Campus Cubatão, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Estão abertas as inscrições para participação e submissão de trabalhos para o II Congresso de Acessibilidade e Inclusão na Educação (CAIE), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site: www.caieifsp.com.

O congresso ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2018, no Campus Cubatão. A programação contará com palestras, mesas-redondas, comunicações coordenadas, mostras de pôsteres, mostra de protótipos, oficinas, minicursos e atividades culturais.

O tema central do congresso é “Educação para Todos – Que todos são estes?". O objetivo é entender, debater e divulgar o estado da arte; projetos; pesquisas e a prática do cotidiano escolar, em todos os níveis e modalidades de ensino, visando a acessibilidade e a inclusão de todas as pessoas nos processos educativos. Um olhar para além da deficiência física, sensorial e intelectual, tentando alcançar, também, questões como pobreza, gênero, raça e cor, entre tantos outros.

Os pesquisadores podem propor atividades, tais como palestras, oficinas e minicursos, enviando mini currículo, link do Lattes, proposta e descrição da atividade para a organização do congresso: caie@ifsp.edu.br.