Página inicial > Notícias > Campus Guarapari lança livro sobre consumo consciente nesta segunda-feira (14)

Campus Guarapari lança livro sobre consumo consciente nesta segunda-feira (14)

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 13h24 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 13h28

A palestra de abertura será ministrada pelo coordenador nacional da Agenda A3P.

Nesta segunda-feira (14), às 19 horas, o Campus Guarapari, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza o evento de lançamento do livro "Consumo Consciente: Boas Práticas da A3P", produzido pelos alunos do curso de Administração do campus. A palestra de abertura do evento será proferida pelo coordenador nacional da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente, Dioclécio Luz.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e reflete os esforços empregados do campus para executar as ações de sustentabilidade ambiental assumidas com o Governo Federal. Na oportunidade, os alunos e organizadores do livro receberão seus exemplares. O Campus Guarapari é a primeira instituição de educação a realizar esta pactuação no Espírito Santo.

A agenda A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente que visa implementar a responsabilidade socioambiental nas atividades administrativas operacionais nas instituições públicas. Entre os eixos temáticos da iniciativa estão o uso racional dos recursos naturais e bens públicos; a gestão adequada dos resíduos gerados; a qualidade de vida no ambiente de trabalho e a sensibilização e capacitação dos servidores e alunos.