Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba sedia o III Encontro de Educadores Ambientais do Ifes

Campus Ibatiba sedia o III Encontro de Educadores Ambientais do Ifes

Publicado: Quinta, 03 de Maio de 2018, 15h25 | Última atualização em Quinta, 03 de Maio de 2018, 15h29

O evento será realizado entre os dias 6 e 7 de junho de 2018.

Nos dias 6 e 7 de junho, o Campus Ibatiba, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebe III Encontro de Educadores Ambientais do Ifes. O evento pretende reunir professores, estudantes, extensionistas, profissionais da área, e demais pessoas interessadas e que desenvolvem atividades relacionadas às questões socioambientais, em diferentes áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento: ifesrea.wixsite.com/encontro-ea2018.

A programação conta com palestras, mesa-redonda, apresentação de trabalhos, atividades culturais e uma caminhada reflexiva, com produção de mídia para registro das necessidades e fragilidades passíveis de intervenção educativa ambiental, observadas no percurso que compreenderá a vista para o Horto municipal de Ibatiba e o entorno do rio Pardo.

O Encontro de Educadores Ambientais faz parte do programa em rede denominado Rede de Educadores Ambientais do Ifes, cuja proposta se baseia na troca de experiências entre os educadores ambientais da instituição e suas inter-relações com outras instituições que também atuam na educação ambiental em níveis locais, regionais e outras instâncias.