Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a I Semana para a Educação das Relações Étnico-Raciais
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para a I Semana para a Educação das Relações Étnico-Raciais

Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 14h21 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 14h22

Evento acontece nos campi Colatina e Itapina e é aberto ao público.

Os Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas dos campi Colatina e Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizam a I Semana para a Educação das Relações Étnico-Raciais entre os dias 14 e 17 de maio. O tema é “Diversidade Étnico-Racial na Educação”. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de maio, pela internet.

A programação conta com sete palestras que serão realizadas no Campus Colatina e abordarão questões sobre cultura angolana e indígena, racismo, literatura negra, diversidade no mercado de trabalho e o negro-africano na Matemática. Os palestrantes convidados são mestres e doutores com experiência no assunto.

Também haverá uma exposição fotográfica intitulada “Elekô – Mãos femininas governando o mundo”, da fotógrafa e aluna Ana Carolina Follador. A mostra ficará no Campus Colatina nos dias 14 e 15 de maio e no Campus Itapina nos dias 16 e 17 de maio.

Em todas as palestras haverá intérpretes de libras disponíveis. A certificação para os participantes será emitida por palestra e enviada por e-mail.

Confira a programação completa.
Faça a sua inscrição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página