Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes abre chamada pública para Cadastro Regional Sudeste de Candidatos à Utilização de Cães-guia
Início do conteúdo da página

Ifes abre chamada pública para Cadastro Regional Sudeste de Candidatos à Utilização de Cães-guia

Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 13h59 | Última atualização em Quarta, 02 de Maio de 2018, 15h36

Deficientes visuais podem se inscrever no período de 26 de abril a 10 de maio.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu chamada pública para o Cadastro Regional Sudeste de Candidatos à Utilização de Cães-guia, para os deficientes visuais interessados em receber um cão-guia formado pelo Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia (CFTICG), do Campus de Alegre. As inscrições podem ser realizadas no período de 26 de abril a 10 de maio, pela internet.

Podem se cadastrar os deficientes visuais residentes nos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, é necessário ter mais de 18 anos ou 16 anos, mas ser independente e ter capacidade para exercer os atos da vida civil no momento da convocação para as etapas de seleção.

O CFTICG irá acessar o cadastro para iniciar o processo seletivo, sempre que houver a disponibilidade de cães-guias, por meio de um edital específico. Dessa forma, a inscrição no cadastro não garante ao candidato o direito de receber um cão-guia.

Acesse a chamada pública (formato .pdf, tamanho 129Kb)



Formulário de cadastro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página