Página inicial > Notícias > Agência de Inovação do Ifes lança novo site

Agência de Inovação do Ifes lança novo site

Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 12h53 | Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 14h34

Nova página está disponível no endereço agifes.ifes.edu.br.

A Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Agifes) lançou um novo site, disponível no endereço agifes.ifes.edu.br. A nova página busca oferecer maior publicidade às atividades desenvolvidas, além de ser um canal de comunicação mais próximo e efetivo com os diversos perfis de público (docentes, discentes, técnicos, pesquisadores, inventores independentes e instituições parceiras) que são atendidos diariamente.

No site é possível navegar por informações mais relevantes na página inicial com acesso rápido às principais áreas e serviços de atuação da agência, como o Programa em Rede de Incubação de Empreendimentos, Propriedade Intelectual e Serviços Tecnológicos.

Uma das grandes novidades é o espaço do Portfólio Tecnológico do Ifes, em que qualquer cidadão pode encontrar informações sobre os principais ativos de propriedade intelectual da instituição que já foram registrados/depositados junto aos órgãos de direito, como patentes, desenhos industriais, registros de software e marcas. Atualmente, o Ifes é um dos principais institutos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no quesito de registro/depósito de propriedade intelectual. Além disso, está no ranking das 50 instituições que mais registram ativos de propriedade intelectual do país.

Outra novidade da nova página é a possibilidade de qualquer cidadão ou instituição solicite uma “parceria tecnológica” com o Ifes, por meio da Agifes. Trata-se de um espaço que a agência sistematizou para reconhecer demandas advindas da sociedade, principalmente para o desenvolvimento de Extensão Tecnológica com vista a gerar novos produtos, serviços e processos.

Neste novo site também é possível ao inventor independente, ou seja, aquele cidadão que tem uma invenção desenvolvida, buscar orientação direta com a Agifes. Há um espaço dedicado especialmente para este público.

Acesse o novo site da Agifes.

Assunto(s): novo site , agifes ,