Página inicial > Notícias > Palestra sobre Ondas Gravitacionais marca premiação da OBF

Palestra sobre Ondas Gravitacionais marca premiação da OBF

Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 14h37 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 16h59

Trinta e cinco alunos do Ifes e de outras instituições do Espírito Santo foram premiados.

O Teatro do Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), sediou a premiação da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), no sábado (7), e reuniu estudantes, pais, servidores e representantes de instituições privadas. A palestra do evento foi realizada pelo ex-aluno do Campus Vitória, Arthur Constatino Scárdua, que falou sobre Ondas Gravitacionais. Arthur é doutorando no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas.

Trinta e cinco alunos dos campi Cariacica, Linhares e Vitória e de outras instituições do Espírito Santo foram premiados a níveis nacional e estadual. Os primeiros lugares da etapa nacional foram de alunos do Campus Vitória: Guilherme Nascimento de Oliveira (ouro); Antônio Victor Machado de Oliveira (prata) e Théo Borém Fabris, Gabriel Cosme Barbosa e Gabriel Souza Tedesco (bronze). E o estudante Marcos Vinícius Soprani Passamani, do Campus Linhares, conquistou a medalha de ouro no âmbito estadual. A cerimônia foi organizada pela Coordenação Estadual da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que tem a professora dso Ifes Aline Costalonga Gama como responsável. Aline também foi a mestre de cerimônias da premiação. A professora destacou o desempenho do estudante Guilherme, que acertou 75% da prova, foi algo sem precedentes na história das olimpíadas.

E a entrega de medalhas continua no sábado (14), às 9h, também no Teatro do Campus Vitória. Desta vez serão os alunos da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Serão 34 premiações estaduais e 31 nacionais. Segundo Aline, as escolas também são premiadas nessa Olimpíada. A premiação é vinculada ao desempenho dos alunos. Participarão da cerimônia as escolas Maria da Glória Nunes Nemer (Municipal, de Marataízes), Gisela Salloker Fayet (Estadual, de Domingos Martins) e o Ifes – Campus Vitória. Aline lembrou que as provas das Olimpíadas foram aplicadas em 2017.

Confira as fotos do evento.

Assunto(s): olimpíada , física , premiação