Página inicial > Notícias > Campus Colatina comemora 25 anos

Campus Colatina comemora 25 anos

Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 13h25 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 13h25

O Jubileu de Prata foi festejado com arte, cultura, esportes e confraternização entre alunos, servidores e a comunidade.

O dia 13 de março é uma data especial para toda a comunidade do Ifes – Campus Colatina. Há 25 anos, em 1993, foi inaugurada a Unidade de Ensino Descentralizada Colatina (Uned), a primeira da então Escola Técnica Federal do Estado do Espírito Santo (Etfes), que mais adiante se tornaria o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), e há dez anos com a criação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) passou a ser chamada Ifes – Campus Colatina.

Para contar mais sobre essa história e celebrar a data, uma das principais ações foi a realização de uma campanha nas mídias sociais do campus para estimular os atuais e ex-alunos a compartilharem suas fotos na escola, contando suas histórias na instituição e revelando o quanto a ela representa para cada um deles.

No dia do aniversário, foram realizadas atividades com a participação de servidores e alunos, com destaque para a inauguração de um letreiro em aço, em frente ao prédio principal, com a frase “Eu Amo o Ifes”, simbolizada por um coração. No hall do prédio e nos corredores, uma exposição de fotos, troféus, bandeiras, placas comemorativas e outros objetos formaram um memorial do campus.

A comédia “Arraial da Curva Torna”, preparada pelos servidores e com a participação especial do estudante Herick Rodrigues, contou a história de uma pequena cidade interiorana fictícia que aguardava a visita de uma celebridade. “O propósito da peça foi levar alegria e descontração para os alunos. A maior parte do elenco é formada por docentes, então houve uma empatia imediata com o público. É divertido ver seus professores em situações hilárias”, comentou Fabricio Moraes Cunha, um dos servidores que participou do elenco. O espetáculo teve duas sessões, nos períodos matutino e vespertino. À noite, a animação ficou por conta da apresentação musical da banda coordenada pelo professor Renan Osório.

Ex-aluno do campus e hoje diretor-geral, o professor Octavio Cavalari Junior destaca a contribuição do Instituto Federal na formação dos jovens. “O ganho não é apenas para o próprio estudante, que se torna mais preparado para o mercado de trabalho, mas para toda a sociedade, que tem um cidadão mais atuante e que pode fazer a diferença”, explicou ele.

Para fechar as comemorações, no sábado, 17, foi dia de encontro da “família Ifes”, como disse o reitor Jadir José Pela, durante a cerimônia que celebrou o aniversário do campus com a presença de atuais e antigos servidores do campus e de todo Ifes, ex-alunos, familiares e autoridades da cidade de Colatina. A cerimônia foi encerrada com show da orquestra Pop & Jazz, e na sequência um almoço de confraternização concluiu a semana de comemorações.

Confira as fotos históricas e das comemorações do Jubileu:

Facebook: https://www.facebook.com/pg/ifescolatinaoficial/photos/?tab=albums

Instagram: https://www.instagram.com/ifescolatinaoficial/