Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Dia da Matemática é comemorado no Campus Centro-Serrano
Início do conteúdo da página

Dia da Matemática é comemorado no Campus Centro-Serrano

Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2017, 17h59 | Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2017, 17h59

Evento foi organizado por alunos dos primeiros anos.

O Campus Centro-Serrano, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), comemorou o Dia Nacional da Matemática no dia 5 de maio. Sob a orientação do professor Thiago Magalhães, os alunos dos primeiros anos apresentaram paródias, poesias, teatro e um filme em homenagem ao professor de matemática Júlio César de Melo e Sousa, mais conhecido pelo pseudônimo Malba Tahan.

Dentre as atividades, também houve a exposição de banners e do vídeo educativo “Donald no país da Matemágica” que relata a presença e a importância da matemática no cotidiano. O dia comemorativo foi finalizado com uma disputada gincana entre as turmas, com desafios de raciocínio lógico-matemático.

Além das apresentações culturais, o evento também contou com a presença do professor Alexandro Scopel, do Campus Aracruz, que realizou uma palestra sobre a vida, obras e contribuições de Malba Tahan ao ensino de Matemática. O campus recebeu ainda alunos e professores do 9º e 1º ano da escola estadual Frederico Boldt, da comunidade de Caramuru.

Veja fotos do Dia da Matemática no Campus Centro-Serrano. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página