Página inicial > Notícias > Ifes tem vagas remanescentes para três cursos técnicos em Nova Venécia

Ifes tem vagas remanescentes para três cursos técnicos em Nova Venécia

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 18h09 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 17h47

São oportunidades para Mineração, Edificações e Meio Ambiente.

O Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está com inscrições abertas para vagas remanescentes de três cursos técnicos concomitantes, com aulas no período noturno, que são voltados para quem já está cursando o ensino médio em alguma escola. Os cursos são: Técnico em Mineração, com concomitância a partir do 2º ano, que oferta 21 vagas; Técnico em Edificações (concomitância a partir do 3º ano), que tem 5 vagas; e Técnico em Meio Ambiente (concomitância a partir do 2º ano), com 10 vagas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10, no próprio campus, que fica localizado na Rodovia Miguel Curry Carneiro, 799, bairro Santa Luzia. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não há cobrança de taxa. Para se inscrever, é preciso levar original e cópia da carteira de identidade ou outro documento oficial com foto; original e cópia do CPF; original e cópia do histórico escolar do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio indicando a série e data da conclusão, além das notas obtidas.

A seleção será feita por meio da análise dos documentos pessoais entregues corretamente e pela média aritmética simples da pontuação obtida nos componentes curriculares Matemática, Física e Química, no último ano (no caso do ensino médio regular ou ensino médio integrado a um curso técnico) ou semestre (no caso da Educação de Jovens e Adultos) cursado integralmente pelo candidato.

Veja todas as informações no edital do PS 22/2017 – Vagas Remanescentes de Cursos Técnicos – Campus Nova Venécia.