Página inicial > Notícias > Curso de Letras a distância tem vagas remanescentes em polos presenciais de oito cidades

Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h54 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 13h04

Inscrições vão até 19 de janeiro.

O curso de Licenciatura em Letras-Português a distância está com um total de 120 vagas remanescentes em oito municípios do Estado. Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 19 de janeiro, no site do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). É necessário pagar uma taxa de R$ 68 para participar do processo seletivo, ou apresentar a cópia do cartão do Número de Identificação Social (NIS) para obter a isenção.

As vagas são para os seguintes polos de apoio presencial: Afonso Cláudio (22 vagas); Castelo (29); Domingos Martins (8); Itapemirim (8); Iúna (14); Linhares (5); Montanha (12); e Nova Venécia (22). No curso a distância, o aluno realiza algumas atividades de forma virtual (com computadores ligados à internet, em ambiente de aprendizagem próprio que pode ser acessado de qualquer lugar) e outras de forma presencial – por exemplo, avaliações e defesa de trabalhos. Há acompanhamento de tutores tanto on-line quanto presencialmente.

A seleção dos alunos será feita por meio de uma prova de redação, que será aplicada nos polos no dia 29 de janeiro. A comprovação de experiência profissional no magistério também poderá contar pontos para os candidatos do processo seletivo. O resultado parcial sairá no dia 3 de fevereiro, já o final está previsto para 6 de fevereiro. As aulas começam no dia 17 do mesmo mês.

Acesse o edital 15/2017 – Letras-Português a distância – vagas remanescentes.