Página inicial > Notícias > Alunos dos campi Linhares e Nova Venécia são destaque na V Feira Nacional de Matemática

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 13h49 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 13h49

O evento aconteceu em Salvador, nos dias 29 e 30 de setembro, e teve 100 expositores de 12 estados brasileiros.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conquistou seis premiações de destaque na V Feira Nacional de Matemática, realizada em Salvador, na Bahia, nos dias 29 e 30 de setembro. O evento reuniu 100 expositores de 12 estados do país. Representaram a instituição três grupos do Campus Linhares e três grupos do Campus Nova Venécia. Todos os trabalhos submetidos pelo Ifes foram premiados.

Os trabalhos do Campus Nova Venécia foram apresentados pelos Jonas Alves da Silva Neto, Isayanni Marciano dos Santos, Ana Beatriz Rocha Bullé, Isadora Lusquinho, Beatriz Goser, e Davi Caetano da Silva Junior, do Curso Técnico em Edificações (integrado), e orientados pela professora Mariana dos Santos Cezar.

Já os trabalhos do Campus Linhares foram apresentados pelos alunos Juliana Gomes da Silva, Leandro Furlam Turi, Júlia Fonseca Tozatto, Gabriella Helena Gomes Seleguini, e Bibiane de Paulo Freitas, do Curso Técnico em Automação Industrial (integrado), e orientados pelo professor Lauro Chagas e Sá.

A V Feira Nacional de Matemática tem como finalidade incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, já que constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância, para sistematizar e implementar os projetos ou programas de educação científica, contribuindo para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

Confira:

“'Casmathe', o jogo humano: aprendizagem de conceitos matemáticos na educação básica"
Jonas Alves da Silva Neto e Isayanni Marciano dos Santos

“História da matemática na Grécia antiga: uma aprendizagem histórica”
Ana Beatriz Rocha Bullé e Isadora Lusquinho

“Grande trabalho matemático – a matemática em 3d”
Beatriz Goser e Davi Caetano da Silva Junior

“A braquistócrona na pista de skate vertical"
Juliana Gomes da Silva

“Parábola ou catenária? Modelando matematicamente as curvas formadas pelo ovo”
Leandro Furlam Turi e Júlia Fonseca Tozatto

“Uso da modelagem matemática na busca pelo salto alto ideal”