Página inicial > Notícias > I Semana Acadêmica Integrada acontece até sábado no Campus Nova Venécia

I Semana Acadêmica Integrada acontece até sábado no Campus Nova Venécia

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 18h16 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2015, 18h16

O evento é composto pela segunda edição da Jornada de Ciência e Tecnologia, pelo 2º Seminário de Mineração e pelo I Seminário de Edificações do Campus.

O Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza até sábado (7) sua I Semana Acadêmica Integrada. O evento é composto pela segunda edição da Jornada de Ciência e Tecnologia, pelo 2º Seminário de Mineração, e pelo I Seminário de Edificações do Campus. A programação tem como objetivo abordar temas relacionados às áreas de atuação dos profissionais dos cursos de Edificações e Mineração, além de temáticas ligadas à Ciência e à Tecnologia.

A II Jornada de Ciência e Tecnologia do Campus Nova Venécia faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem o tema “Luz, ciência e vida”. Durante a jornada, alunos e professores têm a oportunidade de apresentar trabalhos realizados no decorrer das atividades acadêmicas na forma de pôster. Além disso, são apresentados experimentos em uma Feira de Ciências. Já o “I Seminário de Edificações” e o “II Seminário de Mineração” têm o intuito de aproximar os alunos dos cursos técnicos da realidade profissional, tecnológica e científica das áreas de atuação.

A abertura da Semana aconteceu na terça-feira (3) e contou com a participação dos alunos e servidores do campus, da comunidade local, e de representantes de instituições de públicas e privadas. Após a solenidade foi realizada a palestra “Desenvolvimento sustentável da mineração de rochas ornamentais no noroeste do Espírito Santo”, ministrada pelo professor Edson Farias Mello, que é diretor da Secretaria Nacional de Geologia e Mineração do Ministério de Minas e Energia.