Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia realiza exposição de pinturas sobre culturas afro

Campus Nova Venécia realiza exposição de pinturas sobre culturas afro

Publicado: Terça, 31 de Março de 2015, 17h11 | Última atualização em Terça, 31 de Março de 2015, 17h11

O Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está realizando uma exposição artística de pinturas sobre Cultura Africana e Afro-Brasileira. As pinturas estarão expostas até o dia 10 de abril no saguão do Prédio Acadêmico I. A exposição é organizada pelo professor Ademir Adeodato, da disciplina de Artes.

As pinturas foram produzidas em sala de aula entre os meses de fevereiro e março. Para a realização dos trabalhos os alunos assistiram a documentários e realizaram discussões em sala sobre a temática. Os estudantes também conheceram algumas práticas dos povos africanos, como os gêneros musicais. A maioria dos desenhos materializados nas telas são chamados de Símbolos Adinkra, escolhidos pelos próprios alunos após uma pesquisa.