Página inicial > Notícias > Campus Centro-Serrano lança edital para participação nos Programas de Assistência Estudantil

Publicado: Quinta, 26 de Março de 2015, 17h31 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 09h14

Os alunos do curso Técnico em Administração podem solicitar os auxílios alimentação e moradia até o dia 6 de abril.

O Campus Centro-Serrano, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançou nesta semana seu primeiro edital de seleção de alunos para os Programas Específicos de Atenção Primária da Política de Assistência Estudantil. Podem solicitar os auxílios alimentação e moradia os alunos do curso Técnico em Administração, na modalidade integrada ao ensino médio. As inscrições vão até o dia 6 de abril.

O auxílio-moradia tem o objetivo de possibilitar a permanência do aluno que resida em local que inviabilize o acesso diário ao campus, no horário regular das atividades, por meio do custeio de gastos com despesas com moradia. Já o auxílio-alimentação presta assistência aos estudantes com subsídio parcial ou total dos custos com alimentação.

O edital é voltado para estudantes em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever o candidato deve entregar o requerimento de participação no Programa junto com a documentação comprovando sua renda, na Sala da Assistência Estudantil, no primeiro pavimento do Prédio Pedagógico, entre 8h e 16h. Os programas têm como objetivo principal contribuir para a permanência e para a conclusão dos estudos do aluno matriculado no campus.

No ato da inscrição será agendada uma entrevista com os candidatos para análise social. As entrevistas ocorrerão entre os dias 7 a 9 de abril. O resultado parcial será divulgado no dia 15 de abril e os indeferidos poderão interpor recursos entre 15 e 16 de abril. O resultado final será lançado no dia 17 e os estudantes selecionados devem entregar um Termo de Compromisso assinado até o dia 28 de abril.

Acesse o Edital de Assistência Estudantil 01/2015 – Campus Centro-Serrano