Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia realiza aulas de campo

Campus Nova Venécia realiza aulas de campo

Publicado: Terça, 24 de Março de 2015, 16h03 | Última atualização em Terça, 24 de Março de 2015, 16h03

O Campus Nova Venécia realizou, entre os dias 20 e 22 de março, aulas de campo com os alunos dos cursos técnicos em Edificações e em Mineração, e com os estudantes da Licenciatura em Geografia.

No dia 20, os alunos do 2º ano do curso técnico em Edificações tiveram aula de campo de Geografia no Assentamento da Reforma Agrária Zumbi dos Palmares, na cidade de São Mateus. A aula foi coordenada pelo professor Jaime Bernardo Neto. A turma também visitou um acampamento do Movimento Sem Terra no município.

Entre os dias 21 e 22 de março, os alunos da disciplina de Geologia Geral, do 1º ano do curso técnico em Mineração, visitaram o Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra. As visitas tiveram o acompanhamento do professor Daniel Vale e tinham como objetivo conhecer a dinâmica de um ambiente geológico sedimentar assim como as principais feições litorâneas.

Também foram realizadas aulas de campo na cidade de Itueta e na Usina Hidrelétrica de Aimorés, em Minas Gerais, relacionadas à disciplina de Elementos Epistemológicos de Geografia para o 1º período da Licenciatura em Geografia. A visita teve o objetivo de trabalhar os conceitos de lugar e território, que são essenciais para a análise espacial. A cidade de Itueta foi escolhida por ter sido inundada para a construção de uma hidrelétrica no início dos anos 2000 e ter sido reconstruída em um outro ponto do município. Acompanharam as aulas os professores Jaime Bernardo Neto, Hedeone Heidmam da Silva e Maria de Lourdes Oliveira.