Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Nova Venécia recebem smartphones do Desafio Jovem Engenheiro

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 17h51 | Última atualização em Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 18h01

Eles venceram a competição, organizada pela Unicamp, em 2014.

Quatro alunos do Campus Nova Venécia receberam na última semana smartphones e certificados como prêmios pela vitória no Desafio Jovem Engenheiro 2014, competição organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Eles fazem parte da equipe Jovens Titãs, que venceu 89 outros times de todo o País.

Bruno Schneider, Pollyana Berger, Michel Bonifácio e Mario Piana, estudantes dos cursos técnicos em Edificações e em Mineração, conseguiram a vitória apóes três fases da competição, que se desenrolou no segundo semestre do ano passado. Foram três desafios na primeira fase, dois na segunda e o desafio final, que foi desenvolver um experimento similar à máquina de Rube Goldberg. Confira o vídeo do desafio da equipe Jovens Titãs. Todas as etapas consistiam no envio das tarefas on-line.

A competição tem o objetivo de desafiar alunos do ensino médio a usar sua criatividade e engenhosidade para solucionar problemas relacionados com áreas da engenharia, além de incentivar o trabalho em grupo e instigar sua curiosidade.