Página inicial > Notícias > Estudantes de mecânica do campus Vitória fazem visitas técnicas em empresas locais

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2013, 14h27 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2013, 16h00

O programa teve início em 2009 com a iniciativa da Coordenadoria de Mecânica do campus Vitória.

Com a intenção de permitir aos estudantes um contato direto com a empresas locais, os professores da Coordenadoria de Mecânica do campus Vitória, iniciou no ano de 2009 um programa de visitas técnicas voltado para os alunos do curso de mecânica. A partir de então, as visitas são realizadas a cada semestre.

Ao todo, 26 turmas puderam participar do programa, somando um total de 616 alunos dos cursos técnicos em Mecânica. As visitas são, em sua maioria, feitas em empresas localizadas em Vitória. Também foi realizada uma visita à Petrobras, em Linhares. O projeto possui uma lista com 17 empresas cadastradas, que recebem os alunos a cada período.

O objetivo das visitas técnicas é colocar os alunos em contato com as empresas, já durante a fase de curso. “Eles melhoram a visão de empresa, processo produtivo e processos de manutenção. Além de conhecer de perto os equipamentos de um processo industrial, isto vai ajudá-los, muito, na discussão e no andamento das disciplinas técnicas”, comenta o professor José Brunoro.

Assunto(s): mecânica , visita técnica