Página inicial > Notícias > Campus Guarapari promove seminário voltado para debate do ensino integral

Campus Guarapari promove seminário voltado para debate do ensino integral

Publicado: Segunda, 04 de Março de 2013, 15h09 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2013, 15h12

O seminário busca debater o ensino integral no contexto do Ifes, por meio do diálogo entre os campi e os pesquisadores representativos de variados segmentos sociais.

O campus Guarapari promoverá, no dia 20 de março, o I Seminário de Educação Integral – Desafios e Possibilidades. O evento tem o objetivo central de amadurecer o debate acerca do ensino integral no contexto do Ifes, por meio do diálogo entre os campi e os pesquisadores representativos de variados segmentos sociais. O seminário será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação – Semed, localizado na rua Santa Clara, n° 13, Guarapari.

O evento deve contar com as participações do diretor de Ensino Técnico do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Altair Peterle; do professor Antônio Carlos Moraes, da Universidade de Federal do Espírito Santo – Ufes; e do mestre em Educação e gerente do Ensino Médio da Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo – Sedu, Fábio Luiz Alves de Amorim.

O evento tem como público-alvo os docentes, equipe pedagógica, servidores e estudantes do Ifes e pesquisadores da área. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: seminariointegral.gr@ifes.edu.br, informando o nome completo, telefone de contato, profissão e campus de lotação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15 de março.

Confira a programação:

8h30min às 10h - Apresentação e início da mesa-redonda.
10h15min às 10h30min - Intervalo
10h30min às 12h - Espaço para debates com os expositores