Página inicial > Notícias > Professora do campus Colatina participa de livro sobre manejo sustentável

Professora do campus Colatina participa de livro sobre manejo sustentável

Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2013, 19h13 | Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2013, 19h16

O capítulo do qual a professora participa se chama “Genética, manejo e conservação” e faz parte de sua pesquisa do trabalho de tese do doutorado.

A professora Márcia Cristina de Oliveira Moura, do campus Colatina, participa de um livro sobre manejo sustentável, com um capítulo escrito por ela. O desenvolvimento do capítulo contou com as co-autoras Dulcinéa de Carvalho, da Universidade Federal de Lavras – UFLA, e Sybeli Barreira, da Universidade Federal de Goiás – UFG.

A professora participa do capítulo “Genética, manejo e conservação”, que faz parte de sua pesquisa do trabalho de tese do doutorado e aborda a importância da manutenção da variabilidade genética nas populações dessa espécie, auxiliando programas de melhoramento genético. Além disso, traz informações sobre as estratégias que podem ser adotadas para o seu manejo efetivamente sustentável e sua conservação genética.

Intitulado “O Manejo sustentável da candeia – o caminhar de uma nova experiência florestal em Minas Gerais”, o livro foi editado pela UFLA e lançado em dezembro de 2012, reunindo estudos sobre o manejo sustentável e o gerenciamento da espécie Eremanyhus erytrhopappus, conhecida como candeia.

O livro pode ser adquirido pelo site da Livraria da Editora da UFLA.