Página inicial > Notícias > Professoras do campus Vitória apresentam trabalhos em congresso latino-americano

Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2013, 19h10 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2013, 15h19

Os projetos abordam o estágio supervisionado dos alunos do curso de licenciatura em Língua Inglesa.

As professoras Valéria Septímio Alves Fadini, Luciana Cypriano Barreto e Carla Renata Natalli Machado, do campus Vitória, e Karla Ribeiro de Assis Cesarino, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, tiveram trabalhos aceitos para apresentação no IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas – CLAPFL.

O trabalho “Ressignificando o Estágio Curricular Supervisionado de Língua Inglesa através da práticas colaborativas”, das professoras Carla Renata Natalli Machado, Karla Ribeiro de Assis Cesarino e Valéria Septímio Alves Fadini, foi desenvolvido a partir de parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e a Ufes.

O artigo descreve os relatos dos alunos de um curso de licenciatura em Língua Inglesa sobre o estágio supervisionado e busca identificar a contribuição dessa experiência para a formação do profissional docente. Os alunos do curso de Língua Inglesa da Ufes passam por um estágio supervisionado no Ifes, no qual observam como são ministradas as aulas pelos professores e ajudam na produção de atividades para discussão, produção de jogos e produções de textos. O trabalho colaborativo de produção desses materiais beneficia os estudantes do Ifes, os alunos estagiários e os professores da disciplina de Língua Inglesa.

Já o trabalho “Percepções positivas sobre o estágio supervisionado em língua inglesa”, das professoras Valéria Septímio Alves Fadini, Luciana Cypriano Barreto e Karla Ribeiro de Assis Cezarino, descreve os relatos dos alunos de um curso de licenciatura em Língua Inglesa sobre o estágio supervisionado. Ele identifica a contribuição dessa experiência para a formação do profissional docente.

O Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas será realizado de 27 de fevereiro a 1° de março, no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília – UnB, em Brasília – DF.