Página inicial > Notícias > Aluna do campus Serra vence concurso estadual da Sedu

Aluna do campus Serra vence concurso estadual da Sedu

Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 15h06 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 16h26

A aluna do curso de pós-graduação em Informática na Educação, na modalidade de Educação a Distância, ficou em primeiro lugar entre 201 projetos inscritos.

A aluna Carla Carvalho Lopes, do curso de pós-graduação em Informática na Educação, na modalidade de Educação a Distância – EAD, do campus Serra, ficou em primeiro lugar na 6ª edição do Prêmio Sedu – Boas Práticas na Educação, entre 201 projetos inscritos. A cerimônia de anúncio dos vencedores foi realizada no dia 4 de dezembro, em Vitória.

Carla elaborou o projeto “Eleições na EEEF Luiz de Camões: Exercendo a Cidadania”, que concorreu no tema "Utilização de Tecnologias na Sala de Aula", e representou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz de Camões, de Linhares. Ela recebeu um troféu pela contribuição ao desenvolvimento da educação no Estado, além de uma TV LCD como prêmio.

O projeto teve o objetivo de valorizar a leitura e a escrita dos alunos por meio dos diversos gêneros literários, para aprofundar o tema proposto: a política e a cidadania. Foi elaborada uma campanha de eleição de um representante de turma e, com isso, os estudantes conheceram como funciona uma urna eletrônica de votação, os três poderes e seus direitos como cidadão, respeitando as opiniões dos colegas.

“O projeto foi muito bem elaborado e executado. Não vou falar que não esperava ficar entre os finalistas, porque foi um projeto que teve muito resultado. As crianças participaram votando, lendo e escrevendo. Foi ótimo conquistar o primeiro lugar”, conta Carla

O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação – Sedu, e tem como objetivo valorizar os profissionais que contribuem para um ensino público com qualidade.

Assunto(s): Prêmio , educação , Sedu